Novo piso estreado em “dia histórico” para o Clube União 1919

Spread the love

Foi inaugurado, esta manhã, o novo piso do pavilhão do Clube União 1919. Um “tapete” moderno e requalificado veio substituir o antigo piso, com quase 20 anos e várias deficiências que punham em causa a integridade física dos utilizadores do espaço, num projeto que obrigou ao investimento de cerca de 30 mil euros.

João Trindade, presidente do clube

O valor será assegurado pela direção do clube, que conta canalizar boa parte ou a totalidade dos subsídios camarários no financiamento da requalificação. Essa aconteceu quase do dia para a noite, já que as obras arrancaram na passada segunda-feira e terminaram dois dias depois, na quarta.

Esta obra vai beneficiar diretamente os 80 atletas federados que, nesta altura, compõem os quadros do União 1919.

Hoje, na apresentação do piso, João Trindade, presidente do clube, destacou a importância do projeto, considerando este “um dia histórico” para a instituição que lidera. “É um dia extremamente relevante na história recente do clube. Será uma clara mais-valia, que vem valorizar as nossas atividades e que confere prestígio ao União”, afirmou o responsável, acrescentando que o desenvolvimento do futsal ficará “muito mais facilitado”.

De acordo com João Trindade, o antigo piso já se apresentava bastante deficitário, originando “algumas situações perigosas” para os atletas.

Fotos de Pedro Ramos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.