Maiorca inicia hoje uma semana de festa

Posted by
Spread the love

Rui Ferreira, presidente da junta

A Junta de Maiorca requalificou o parque do Lago, espaço de lazer inaugurado em 2004 e que se encontra junto ao recinto da feira, onde se realiza a Feira Industrial, Comercial e Agrícola de Maiorca (FINDAGRIM), e da piscina municipal local.

Para o efeito, aquela autarquia contou com o apoio da Águas da Figueira, que ofereceu e instalou dois motores para oxigenação da água do espelho d’água, e da Câmara da Figueira da Foz. A inauguração realiza-se hoje, pelas 17H00, em ambiente festivo.

O presidente da Junta de Maiorca, Rui Ferreira, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, realçou ainda a contribuição de voluntários, em especial dos utentes institucionalizados na comunidade terapêutica da Cáritas de Coimbra instalada naquela vila do norte do concelho da Figueira da Foz.

Entretanto, começa amanhã, à noite, no Terreiro do Paço de Maiorca, a 44.ª edição do festival internacional de folclore FestiMaiorca, organizado pela Casa do Povo de Maiorca.

O evento decorre durante uma semana, com espetáculos naquela vila, na Figueira da Foz, em Buarcos e outras localidades do concelho. “Estamos muito empenhados em apoiar o evento”, afiançou Rui Ferreira.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.