Góis: Góis Oroso Arte bate recorde de participação de artistas estrangeiros

FOTO DR

A 22.ª edição do Góis Arte e, simultaneamente, 12.ª edição do Góis Oroso Arte, foi a que teve uma maior participação de artistas de várias nacionalidades. Participaram cerca de 70 artistas, oriundos de 25 países, e representativos dos cinco continentes, na Exposição Coletiva do Góis Oroso Arte 2018 .

Contando ao DIÁRIO AS BEIRAS que, nas Galerias da Casa do Artista, estão expostas, até ao dia 15 de agosto, várias obras artísticas, na sua maioria ligadas à pintura, mas também à escultura, ao vitral e à fotografia, Lurdes Castanheira garantiu que esta foi “a edição mais representativa em termos de países”, já que participaram artistas de “Portugal, Espanha, França, Brasil, Índia”, entre outros.

Congratulando-se porque se trata de uma mostra “bastante diversificada”, a presidente da Câmara de Góis deu a conhecer que “os artistas podem participar com mais do que uma obra mas tem de ser de natureza diferente”.

“Com esta mostra de arte, queremos trazer mais pessoas ao concelho”, alegou, anunciando que “recebemos 26 obras de artistas que são de Oroso/Galiza” e “em setembro, temos a oportunidade de participar também no Oroso Góis Arte”, onde vão estar “entre 25 a 35 obras expostas, na Casa da Cultura”, na Exposição Coletiva.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.