“Coimbra vive um momento notável da sua história”

Posted by

FOTO DB/PEDRO RAMOS

O presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, afirmou ontem que só os “acomodados arautos da desgraça” persistem em não dar uma imagem positiva da cidade. Para o autarca, o concelho tem hoje uma imagem “mais empreendedora, mais dinâmica e mais inovadora”.

“Só conhecendo Coimbra, se pode ver claramente este momento notável da sua história, este “élan” que a impulsiona”, referiu na sessão solene comemorativa do Dia da Cidade de Coimbra. Apesar deste momento positivo, Manuel Machado considerou que a cidade não pode continuar a ser prejudicada pelo atraso de décadas em investimentos da responsabilidade do Estado.

O novo edifício do Tribunal de Coimbra e a recuperação da Escola Secundária José Falcão foram os exemplos dados pelo autarca, que não esqueceu ainda o facto de na última semana ter visto o Governo assumir os compromissos relativos “ao Sistema de Mobilidade do Mondego, reconstrução e modernização da estação ferroviária de Coimbra B, na Linha do Norte, bem como “alargamento e requalificação do IP3” entre Coimbra e Viseu.

Versão completa na edição impressa

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.