CIM-RC mais perto de ser região gastronómica da Europa

Posted by
Spread the love

DB-J.A.

A Comunidade Intermunicipal (CIM) – Região de Coimbra ouviu, ontem, o júri do organismo International Institute of Gastronomy, Culture, Arts and Tourism dizer que vai recomendar à União Europeia a sua candidatura a região gastronómica da Europa. O anúncio foi feito no castelo de Montemor-o-Velho, onde os jurados foram recebidos, tendo o presidente da câmara, Emílio Torrão, como anfitrião.

“É um grande desafio de afirmação da nossa região”, defendeu o presidente da CIM–RC, João Ataíde, antes do anúncio. E acrescentou: “Temos consciência que este projeto já está ganho, na medida em que promoveu a reflexão e a partilha”. Para o autarca da Figueira da Foz, a candidatura apresenta-se com “um leque de tradições e culturas”, defendendo que, “só por isso, já valeu a pena”.

Aquela comunidade intermunicipal envolveu na candidatura 40 parceiros de diversas áreas, incluindo a científica, tendo o chef cozinheiro Luís Lavrador como embaixador. Os elementos do júri internacional passaram três dias na região, para analisar as suas potencialidades, tendo concluído que merece ser recomendada.

Pode ler a notícia completa na edição impressa de fim-de-semana, 28 e 29 de julho, do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.