Briosa arranca 2.ª Liga em Oliveira de Azeméis

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Ao contrário do que é hoje publicado na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS, a Académica estreia-se no campo do Oliveirense, no arranque da 2.ª Liga 2018/19, e não no reduto do Leixões, tal como tínhamos anunciado.

Ontem, na Gala da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o sorteio que determinava os calendários para a próxima temporada desportiva teve de ser repetido devido a um erro na leitura de um número para gerar a chave do sorteio. A cerimónia, que decorreu no Convento São Francisco, em Coimbra, ficou marcada pela pelo erro grosseiro.

“Um dos números que foi apresentado como sendo um ‘9’ pela colaboradora que estava no palco, na verdade, era um ‘6’”, explicou a diretora executiva da Liga, Sónia Carneiro.

Assim, a Académica joga a primeira jornada em Oliveira de Azeméis, sendo que, na segunda ronda, recebe o Paços de Ferreira, recém-promovido à 2.ª Liga. Na terceira jornada, os “estudantes” deslocam-se a Guimarães para defrontar a equipa B do clube da “cidade berço”.

O derradeiro embate da época, na 34.ª ronda, será disputado em Coimbra, num jogo frente ao Varzim.

Todos os calendários e informações sobre os sorteios das ligas profissionais de futebol serão publicados na edição impressa da próxima segunda-feira do DIÁRIO AS BEIRAS. A não perder!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.