Até os turistas ficaram surpresos com “tanta adoração” pela Rainha Santa

Posted by

Foto DB-Pedro Ramos

A presença da imagem da Rainha Santa na Igreja de Santa Cruz não deixa ninguém indiferente. Até os turistas que, ontem de manhã, queriam ir visitar o Panteão Nacional foram surpreendidos com a presença em grande número de fiéis no interior do espaço.
Um deles, de nacionalidade brasileira, confessou que já tinha ouvido falar da Padroeira da Cidade e sua história. “O que eu desconhecia é que ela tinha tanta adoração por parte dos portugueses”, afirmou ao DIÁRIO AS BEIRAS.
Aliás, bastava estar algum tempo dentro da Igreja de Santa Cruz para perceber que é grande a fé dos conimbricenses, e não só, na mensagem de D. Isabel. A estrutura colocada à volta do andor esteve sempre rodeada por dezenas de fiéis que aproveitavam esse momento para fazerem as suas preces ou, até mesmo, agradecer o pedido que lhe foi dirigido.
Maria Luísa Rodrigues, de 85 anos, afirmou mesmo que “gostaria muito de ter sido como ela”. “Os seus valores e humildade devem ser sempre realçados”, disse. Já sem marido e a filha a morar fora de Coimbra, esta conimbricense recordou que nas suas frequentes deslocações à Igreja da Rainha Santa, em Santa Clara, é normal fazer alguns pedidos “para mim e, como é claro, para os meus entes queridos”. Questionado sobre o sucesso desses pedidos, bastou a Maria Luísa esboçar um sorriso para se perceber que a resposta só poderia ser “sim”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.