Aida Mendes garante colocar conhecimento e arte ao serviço da escola e do país

FOTO DB/PEDRO RAMOS

Aida Mendes tomou ontem posse como presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC). Um ato conferido por José Pereira Miguel, presidente do Conselho Geral (CG) da escola, para um mandato válido até 2020.

O responsável começou por elogiar a forma “irrepreensível” como decorreram as eleições, destacando depois o trabalho de Conceição Bento – presidente cessante –, que lhe valeu um voto de louvor do CG, extensivo à sua equipa de trabalho.

Seguiu-se o discurso de Aida Mendes, que começou por sublinhar que a ESEnfC “é repositória da história da enfermagem em Portugal e líder do seu desenvolvimento e afirmação. A escola tem mantido lugar de destaque na formação de enfermeiros e na inovação e construção de conhecimento, que ajuda no desenvolvimento de mais e melhor saúde dos portugueses”.

Salientou ainda “a prestação de serviços à comunidade” ou o estabelecimento de redes nacionais e internacionais para desenvolvimento de projetos de educação e investigação, assim como a “pertença a grupos de trabalho e de missão para estudo e criação de propostas” em diversas áreas.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.