Politécnico de Coimbra aumenta vagas na ESTGOH

Posted by

No próximo ano letivo, o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) vai aumentar o número de vagas na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH). Segundo o presidente Jorge Conde, a decisão vai de encontro à comunicação emitida esta quinta-feira pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e que prevê o congelamento de vagas nas instituições do litoral, alegando coesão territorial e desta forma evitar a “fuga de cérebros” do interior.
O anúncio aconteceu durante a visita da secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior à instituição conimbricense e que culminou nas novas instalações dos Serviços Centrais do IPC em Bencanta. Segundo Jorge Conde, todas as vagas das unidades orgânicas de Coimbra serão “congeladas” no próximo ano letivo. As únicas exceções, de acordo com o presidente do IPC, são os cursos de Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Eletromecânica, Teatro e Língua Gestual Portuguesa. “Não aumentaremos vagas em Engenharia Informática, porque consideramos que já existem demasiados alunos nesta área”, frisou.
Na escola de Oliveira do Hospital, onde já o ano passado se registou um “bom crescimento”, o presidente do IPC espera que esta decisão se traduza na entrada de mais alunos no ano letivo de 2018/19. Para cativar mais estudantes, Jorge Conde e Maria Fernanda Rollo estiveram à conversa com alunos da EPTOLIVA. O responsável e a governante desafiaram os estudantes a prosseguirem os seus estudos na unidade de Oliveira do Hospital, onde “as vagas irão duplicar”. “São 60 das 100 vagas que o Politécnico terá a mais do que no ano letivo passado”, disse.

Texto na íntegra da edição impressa do jornal

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.