Luís de Matos lidera equipa para Coimbra Capital Europeia da Cultura

Spread the love

FOTO DB/PEDRO RAMOS

Exatamente 15 anos depois de se ter assumido Capital Nacional da Cultura, Coimbra perfila-se para ser Capital Europeia da Cultura em 2027.

Ontem, a intenção anunciada há alguns meses, concretizou-se com a apresentação pública da equipa responsável pela candidatura, coordenada por Luís de Matos e a integrar nomes das diversas áreas políticas e de atividade. Para além de Luís de Matos e de Manuel Machado e Carina Gomes, presidente e vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), integram ainda a equipa Manuel Rocha, Rui Rocha, Cristina Robalo Cordeiro, António Pedro Pita, Luís Menezes e Nuno Freitas.

Sublinhando a “dimensão agregadora regional” de uma candidatura a que, depois, em declarações aos jornalistas, assumiu vir a atribuir “todos os recursos que forem necessários”, Manuel Machado esclareceu: “Esta é já uma relação natural, concretizada pela centralidade e atratividade de Coimbra, nomeadamente nos contextos culturais e turísticos da Comunidade Intermunicipal e da região Centro”.

Versão completa na edição impressa

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.