“Figbus” começa a circular dentro de dias no sul da Figueira da Foz

Posted by
Spread the love

Foto: DB-J.A.

O Figbus – Serviço de Transporte a Pedido começa a circular no dia 2 de julho, mantendo-se nas estradas das freguesias do sul do concelho da Figueira da Foz até 31 de dezembro.

O projeto-piloto poderá, no entanto, ser renovado por outros seis meses, caso o histórico da procura o justifique. Para já, fica a nota de que o miniautocarro da Rodoviária do Lis, com 20 lugares, só circulará se tiver reservas, que devem ser feitas com um mínimo de duas horas de antecedência, através do número 233 433 433, cujo atendimento se faz das 09H00 às 13H00.

Aquele serviço destina-se a pessoas com mobilidade reduzida e, além do referido número de lugares, está equipado para receber duas cadeiras de rodas. As três linhas que atravessam as freguesias de Alqueidão, Lavos, Marinha das Ondas e Paião foram criadas para transportar os residentes entre a sua localidade e os serviços de saúde – incluindo o Hospital da Figueira da Foz, em São Pedro – e estabelecimentos comerciais.

Cada viagem custa 2,5 e 3,5 euros. No entanto, os residentes com comprovada incapacidade financeira têm direito a descontos de 50 e 75 por cento.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.