Fábrica japonesa em negociações para se instalar no iParque

Posted by
Spread the love

Uma empresa industrial de produção de equipamentos para a área da Saúde vai instalar-se no Coimbra Inovação Parque. Ao todo, deverão ser criados entre 350 a 400 postos de trabalho, na sua maioria de operários especializados. O anúncio foi ontem feito pelo presidente da Câmara de Coimbra, Manuel Machado, na reunião pública do executivo, embora sem adiantar mais pormenores.
Na origem deste investimento potencial está um grupo japonês, que já tem instalações na Europa, nomeadamente, na Polónia. Segundo foi possível apurar, os contactos com a Câmara Municipal de Coimbra têm sido conduzidos por representantes da empresa – alemães e espanhóis – e intermediados por, pelo menos, um engenheiro português. Ontem, durante a manhã, uma delegação do grupo investidor voltou a estar em Coimbra.
De acordo com as informações recolhidas pelo DIÁRIO AS BEIRAS, o objetivo é ocupar uma ampla zona de terreno, à entrada do Coimbra iParque. Dada a dimensão do espaço requerido, está em equação o recurso a uma área não abrangida pelo Plano de Pormenor do parque tecnológico.

 

Toda a informação na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de 5 de junho

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.