Cantanhede: Município recicla 85% dos resíduos urbanos

FOTO DR

O município português mais amigo do ambiente em 2017 foi Cantanhede. Esta é a ideia que transparece da análise dos dados da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) relativamente à proporção de resíduos urbanos preparados para reutilização e reciclagem.

Neste indicador, o concelho de Cantanhede foi o que teve melhor desempenho em Portugal durante o último ano, tendo sido enviados para a reciclagem 85% dos resíduos urbanos produzidos no território, mais do dobro da média nacional, que foi de 38%. O resultado obtido é produto da ação dos munícipes, e também dos importantes investimentos que a INOVA-EM tem vindo a realizar neste domínio, bem como do facto de os resíduos serem objeto de tratamento mecânico e biológico numa unidade gerida pela ERSUC (Sistema Multimunicipal de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos do Litoral Centro).

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    As preocupações ambientais da Câmara Municipal de Cantanhede são de tal ordem premente que quando instada pelas autoridades competentes para tal efeito a remover da via pública restos de construção e demolição despejados ilegalmente, se furta a fazê-lo…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.