Pedido de licenciamento para três novos hotéis na Figueira da Foz

Posted by

 

Foto: Arquivo

 

Deram entrada no Departamento de Urbanismo da Câmara da Figueira da Foz pedidos de licenciamento para três novos hotéis.

Àqueles, juntam-se cerca de 200 unidades de alojamento local, incluindo hostéis, registados nos dois últimos anos, e mais de uma dúzia de hotéis em funcionamento e casas particulares que também recebem turistas, fazendo disparar para mais de 2500 o número de camas disponíveis no concelho da Figueira da Foz.

Entretanto, o Hotel Europa, com 19 quatros, está concluído. Esta unidade tem ligação física e empresarial ao Hotel Wellington, ambos de quatro estrelas, do empresário figueirense Jorge Simões. Abre em junho, no regime soft opening (período de testes, mas a funcionar em pleno), tendo a inauguração agendada para a passagem de ano.

Por sua vez, a Empreendimentos Monte Belo, empresa do Grupo Visabeira, vem reiterando o interesse, e a renovação do licenciamento, desde 2004, na construção de um hotel no Quartel Pinhal, nas Abadias. O projeto original prevê a categoria de cinco estrelas, 190 quartos duplos e 23 simples.

Na rua da República, na Baixa da cidade, entretanto, foi adquirido um quarteirão para a construção de uma unidade hoteleira, da Compril, com capacidade para 41 quartos duplos e oito individuais. O pedido deu entrada em 2017.

A JHM, do empresário figueirense Paulo Mariano, por seu lado, vai construir um hotel de charme no largo Luís de Camões, na Baixa, com vistas para a foz do Mondego. De acordo com o projeto, esta unidade terá 13 quartos duplos, quatro individuais e um duplo adaptado.

Informação completa na edição impressa

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.