Palácio Sotto Maior reabre em junho para visitas guiadas

Posted by
Spread the love

Foto: DB-J.A.

 

A partir do dia 1 de junho, e até ao final da época balnear, o Palácio Sotto Maior, na Figueira da Foz, encontra-se aberto ao público para visitas guiadas, teatralizadas e grátis, no âmbito de uma parceria entre a Sociedade Figueira Praia, proprietária do imóvel, e a firma figueirense Pó de Saber – Cultura e Património.

Os grupos não podem ter mais de 15 elementos, por questões de segurança, nomeadamente, a preservação do património que se encontra no interior do palácio, recheado de obras de arte e elementos decorativos de elevado valor artístico, histórico e patrimonial.

Os visitantes são conduzidos pelas zonas mais importantes do edifício, onde lhes é contada a história e fornecida informação sobre o que podem apreciar, com leitura de apontamentos históricos e poesia alusivos ao edifício e à época em que foi construído.

Neste momento, existem várias reservas de grupos. No entanto, os anfitriões também recebem visitantes espontâneos. O edifício, um dos mais icónicos da Figueira da Foz, tem sido sujeito a uma constante ação de conservação, através da qual se preserva, também, o seu valioso património.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.