Obras do IP3 vão incluir a ligação de Souselas à A13

Spread the love

 

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

São 12 quilómetros construídos em perfil de autoestrada e que vão ligar Ceira a Souselas. A conclusão da Autoestrada do Pinhal Interior (A13) está contemplada na empreitada de requalificação do IP3, que se prevê que esteja concluída dentro de cinco anos. A garantia é dada por Pedro Coimbra, deputado do PS eleito pelo círculo de Coimbra, após “reuniões de trabalho com o Governo”.

“Estão feitos os estudos de tráfego e está tomada a decisão política”, assegura o socialista, falando de uma “estimativa orçamental, para toda a intervenção, de 134 milhões de euros”.

A conclusão da A13 é um projeto que está na gaveta há vários anos. As obras pararam no nó de Ceira com o protesto do executivo municipal liderado por João Paulo Barbosa de Melo. Na altura, com o governo de Pedro Passos Coelho, a Ascendi (detentora da concessão) aceitou um corte no valor da parceria público-privada pela não construção do lanço entre o nó de Ceira e Coimbra Norte.

Questionado se o projeto contempla uma ligação à zona dos hospitais, à semelhança do traçado inicialmente pensado, Pedro Coimbra diz que “é desejável que sim” mas “os pormenores terão que ser aprofundados na fase de projeto”.

Toda a informação na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS, de hoje, 1 de maio

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.