Ministros apresentam plano de revitalização do Pinhal Interior em Góis

Posted by

É apresentado esta manhã em Góis o Programa de Revitalização do Pinhal Interior, onde constam as respetivas medidas do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

Estão presentes, para além de Gabriela Freitas, presidente da Autoridade de Gestão do PDR (Plano de Desenvolvimento Regional) 2020, o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, e o ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira.

Foi a 30 de novembro do ano passado que o Governo aprovou o Programa de Revitalização do Pinhal Interior, para ser implementado nos municípios da região Centro afetados pelos incêndios, entre o corrente ano e 2022. O objetivo é levar a cabo a “transformação estrutural destes territórios” ao nível da floresta.

“A aposta do plano é um espaço ordenado, com capacidade de ter uma viabilidade económica, assente numa floresta multifacetada que possa ser mais resiliente aos incêndios e que possa também reter e atrair população”, esclareceu, na ocasião, o ministro adjunto.

Os sete concelhos que integram o Programa de Revitalização do Pinhal Interior são Góis, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penela e Sertã.

Toda a informação na edição impressa de hoje, 2 de maio, do DIÁRIO AS BEIRAS 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.