Festa dos vizinhos ajuda a combater o isolamento

FOTO DB/CÁTIA VICENTE

Convidar um vizinho para beber um café ou partilhar uma refeição pode não resolver os problemas sociais mas ajuda a criar laços de solidariedade. É este o ponto de partida para a comemoração do Dia dos Vizinhos, na próxima sexta-feira, 25 de maio, em vários pontos do concelho de Coimbra.

Estão previstas cerca de duas dezenas de festas, mas é provável que se organizem mais e algumas surjam espontaneamente, como tem acontecido nos últimos anos. São preparadas por associações de moradores, habitantes de prédios, ruas ou bairros, repúblicas, juntas de freguesia, membros de clubes, associações culturais, desportivas e grupos de escuteiros.

“Em Coimbra, o Dia dos Vizinhos comemora-se desde 2005, e visa combater a apatia e o isolamento crescentes, fomentando o convívio”, disse Francisco Queirós, vereador da Habitação Social da Câmara Municipal de Coimbra (CMC), ontem na apresentação da iniciativa que decorreu no Café Santa Cruz.

Versão completa na edição impressa

2 Comments

  1. barreiros antoine says:

    meus caros a festa dos vizinhos nao começou en paris en 90.Na rua onde eu moro RUA des martinets en ONET LE CHATEAU 12850 comessamos a fazela en 1981 e esta en?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.