Académica derrotada na última jornada termina no 4.º lugar

FOTO ARQUIVO/CARLOS JORGE MONTEIRO

A Académica foi derrotada, esta manhã, no reduto do Varzim, e termina o campeonato na 4.ª posição. Na derradeira ronda da 2.ª Liga, e numa partida em que os estudantes já não lutavam por qualquer objetivo que não fosse a manutenção do 3.º posto da tabela, um golo solitário de Rúben Macedo acabou por fazer a diferença.

Quim Machado, que provavelmente terá feito o seu último jogo enquanto técnico da Briosa, apostou num ataque com dois avançados – Djousse e Tozé Marreco -, opção que acabou por se revelar ineficaz.

Os poveiros, que se viram em vantagem logo aos 18 minutos, ainda procuravam garantir em definitivo a permanência na 2.ª Liga e, no primeiro tempo, superiorizaram-se aos estudantes durante boa parte da partida, assumindo uma postura mais ofensiva e de risco.

Na segunda parte, a turma de Quim Machado “cresceu” e protagonizou alguns dos lances mais perigosos. Guima, em duas oportunidades consecutivas, já depois da hora de jogo, esteve perto de conseguir um empate, com um remate de longe um outro de bicicleta, que não tiveram a melhor pontaria.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.