Hospital Distrital da Figueira da Foz é o único do país com saldo positivo

Posted by

Foto: DB-JA

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) fechou as contas de 2017 com saldo positivo de 200 mil euros, sendo o único do país nesta situação face  ao ano anterior, segundo dados da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) publicados pelo “DN”.

“Os resultados do HDFF resultaram de um esforço conjunto de todos seus profissionais, na medida em contribuíram para a execução do contrato-programa de 2017, no qual se baseia cerca de 95 por cento do financiamento total deste hospital, ao mesmo tempo que houve a preocupação de uma gestão rigorosa, quer do lado da receita, quer do lado da despesa, traduzido pelo custo operacional de tratamento por doente-padrão, no qual o HDFF se apresenta na melhor posição do seu grupo”, declarou ao DIÁRIO AS BEIRAS o presidente do conselho de administração, José Albino Silva.

Ainda segundo as contas da ACSS, no entanto, o saldo positivo do HDFF desceu 77,8 por cento em relação a 2016, ano em que fechou as contas com 900 mil euros de saldo positivo.

O HDFF tem criado diversas parcerias com entidades públicas e privadas com benefícios para o serviço prestado aos utentes e para a gestão dos recursos. Na semana passada, por exemplo, assinou mais oito protocolos de articulação, ao abrigo do programa Hospitalização Domiciliária, com lares e residências geriátricas da Figueira da Foz.

Informação completa na edição impressa

2 Comments

  1. zé trabalhador says:

    "Os resultados do HDFF resultaram de um esforço conjunto de todos seus profissionais", é verdade, mas se pagassem o que devem aos funcionários e fornecedores, talvez as contas não fossem assim tão positivas… e aí adeus prémios de gestão!!

  2. PASSENGER says:

    Á custa destes resultados positivos estão os sacrifícios que os funcionários fazem ao ganharam tão pouco e por tão desconsiderados serem……Aumentos de ordenado é assunto de que estes, não houvem falar á anos e anos….Assim sendo não é difícil ter sucesso e reconhecimento…..com o sacrifício de uns….outros se valorizam.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.