Francisco Pardal em destaque no primeiro dia do Europeu de Downhill

Posted by

FOTO DR

Os principais nomes do ranking mundial não se deram bem com a pista da Lousã e quem aproveitou foi o campeão português, Francisco Pardal, que completou os 2,43 quilómetros de percurso, em 4’09’’133. O registo do ciclista luso revelou-se imbatível por uma margem significativa para os padrões do DHI.

O segundo melhor classificado foi o francês Benoit Coulanges, a 1,262 segundos. O terceiro foi outro gaulês, Dylan Levesque, a 2,818 segundos.

O resultado deste sábado é meramente indicativo, porque a atribuição do título europeu depende exclusivamente do resultado na descida final, na tarde de domingo. Apesar disso, os registos estabelecidos hoje servem de referência e colocam Francisco Pardal como candidato a lutar pelas primeiras posições.

A corrida feminina, disputada de manhã, com sol e temperatura agradável, seguiu um guião mais de acordo com as previsões. A eslovena Monika Hrastnik, nona do ranking mundial, foi a mais veloz, acabando a sessão cronometrada em 4’51’’904. Seguiram-se duas francesas, Morgane Charre, a 1,138 segundos, e Mélanie Chappaz, a 12,960 segundos.

Em juniores masculinos também houve um português que se destacou da concorrência. Tiago Ladeira (Miranda Factory) foi o melhor, terminando com 4’19’958, menos 332 milésimos de segundo do que o francês Nathan Paillard e menos 2,365 segundos do que o italiano Hannes Alber, que ocuparam as posições seguintes.

A austríaca Valentina Höll pontificou entre as juniores femininas com um registo de 4’54’’734. A segunda classificada, a 14,116 segundos, foi a francesa Nastasia Gimenez, e a terceira, a 1’10’’342, foi a italiana Leila Tasso.

O Campeonato da Europa de DHI decide-se no domingo, na pista da Louzanpark.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.