Feira do livro antigo e usado nas Festas da Rainha Santa

Spread the love

Foto DB-Luís Carregã

Uma Feira do Livro Antigo e do Livro Usado integra pela primeira vez a programação das Festas da Rainha Santa Isabel este ano. A iniciativa realiza-se a 16 de junho, no adro da igreja do mosteiro de Santa Clara-a-Nova. O regulamento ainda está a ser redigido mas será aberto à participação de todos os interessados que tenham uma quantidade considerável de livros para vender. Prevê-se que uma percentagem das vendas a definir deverá reverter a favor do restauro da capela-mor da igreja da Rainha Santa Isabel, no mosteiro, que é o objetivo da iniciativa.
Também a Gala das Rosas, que se realiza pela quarta vez, terá um cariz solidário. O evento decorrerá no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), no dia 30 de junho, pelas 21H30. O programa está a ser concluído, mas a organização avança que será diversificado, desde a canção ao balê, à execução instrumental e maioritariamente com artistas do distrito de Coimbra. A entrada no valor de 10 euros reverte na totalidade para as obras de restauro.

Programa religioso
O ano de 2018 é par, mas não se celebra nenhuma efeméride particular pelo que se realizarão as duas procissões habituais. No dia 5 de julho realiza-se a procissão em que a imagem é levada da igreja da Rainha Santa para a igreja de Santa Cruz, a partir das 18H00, e, no dia 8 de julho, a procissão de regresso começa às 16H00.

 

 

Notícia completa na edição impressa do dia 28 de abril de 2018

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.