Bombeiros preparados para época dos fogos recebem capacetes

Spread the love

O presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Coimbra, Fernando Carvalho, garantiu que as corporações do distrito estão preparadas para a época dos fogos florestais. Apesar da “incerteza” relativa ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) de 2018, e que motivaram uma reunião recente entre a Liga de Bombeiros e o Governo, o responsável deixou uma certeza às populações: “os bombeiros continuam a estar no terreno com a mesma força e dedicação e na defesa das vidas e bens das pessoas”. E reforçou a sua mensagem: “os bombeiros irão cumprir a sua missão, como sempre aconteceu nos últimos anos”.
Estas declarações foram proferidas à margem da cerimónia de entrega de cerca de 400 capacetes usados pela embaixada britânica a 15 corporações do distrito: 14 voluntários (Brasfemes, cantanhede, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lagares da Beira, Mira, Miranda do Corvo, Oliveira do Hospital, Penela, Vila Nova de Poiares, Serpins, Soure e Tábua) e os Municipais da Lousã.
A doação formal à Associação dos Amigos dos Bombeiros Voluntários de Coimbra teve lugar em fevereiro passado, tendo desde então sido feito um pedido a todas as corporações para saber da sua “vontade” em receber esta oferta. Segundo Liliana Ruivo, presidente da associação, houve corporações que declinaram a oferta, pois já dispunham deste tipo de equipamento, tendo sido possível com esta doação britânica acolher quase todas as pretensões das associações contactadas. “Nalguns casos, foi aquilo que pediram; noutros, por exemplo, não houve essa capacidade”, disse.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.