Alargar “âmbito” e “ambição” do PNL

Spread the love

Foto DB-Luís Carregã

Renovado e proposto até 2027, o Plano Nacional de Leitura (PNL) vê agora alargado o seu “âmbito” e a sua “ambição” nas áreas da ciência e do ensino superior. Ontem, 23 de abril, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, o Museu Nacional de Machado de Castro (MNMC) acolheu a apresentação dos projetos “Ler+ Ciência” e “Ler+ no Superior”, cuja responsabilidade o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior confiou a Cristina Robalo Cordeiro, professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.
Apresentada em Coimbra e numa sessão em que a mesa foi exclusivamente feminina – a Cristina Robalo Cordeiro juntaram-se Ana Alcoforado, diretora do MNMC, Teresa Calçada, comissária do PNL 2027, e Fernanda Rollo, secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior –, com esta nova vida o PNL ambiciona chegar mais longe e a um público mais alargado, numa rede de parcerias a integrar entidades públicas e privadas.
Isto para que, como sublinhou Teresa Calçada, a literacia seja efetivamente, também nestas áreas da ciência e do ensino superior. Até porque, disse ainda aquela responsável, “não há cultura técnica e científica… sem leitura”.

 

Notícia completa na edição impressa do dia 24 de abril de 2018

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.