10.ª Rota das Adegas pedala-se este domingo

Spread the love

A 10.ª edição da Rota das Adegas Marquês de Marialva (Golden Edition) realiza-se este domingo.
Trezentos participantes vão pedalar pela Bairrada “numa corrida das mais exclusivas do Mundo, onde todos chegam em primeiro e ninguém perde”, nas palavras da organização.
Antes da partida, do Parque Verde de Cantanhede, marcada para as 09H00, será servido o primeiro café/chá da manhã, acompanhado do excelente bolo local e da animação do Grupo de Bombos “Só Pedra”, que dará forças para os 50 quilómetros que se seguem.
Dada a partida, os participantes percorrem as artérias principais da cidade em pelotão guiado, e após a saída do alcatrão irão percorrer a primeira parte do percurso (20 km) por entre vinhas, terrenos agrícolas, caminhos rurais e os famosos “Trilhos do Sarilho”, até chegar ao primeiro abastecimento onde será servido um segundo café/chá da manhã e 1ª degustação de espumante, acompanhado de diversa gastronomia local.
Seguem-se mais 30 quilómetros por excelentes trilhos numa paisagem marcada por carvalhos e olival até à “2ª zona de degustação” onde os atletas e acompanhantes terão à disposição os “néctares” das adegas/caves presentes e muitas iguarias gastronómicas regionais (sardinha telha, iscas a “cheio de sono”, sarrabulho, pataniscas bacalhau….).
Terminadas as pedaladas, os participantes vão rumar à Adega de Cantanhede para recuperar baterias com o almoço, onde será servido o tradicional leitão à Bairrada e este ano abrilhantado pelo espumante Marquês de Marialva Bical & Arinto Reserva Bruto 2014.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.