VMER da Figueira da Foz celebra 20 anos com “espírito de equipa”

Posted by

Foto: Pedro Agostinho Cruz

 

 

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Figueira da Foz é das primeiras do país e foi pioneira, na Região Centro, na integração num hospital. Aquele serviço celebrou, ontem, o 20.º aniversário, no Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF).

 

Elogios e mais elogios foram dirigidos à equipa liderada pela médica Amélia Pereira, a primeira coordenadora da história daquela VMER, cargo que entretanto volta a ocupar. Foram elogios merecidos, avaliando pelos números divulgados. Sobretudo, pelo “espírito de equipa”, que se mantém desde o início, como ressalvou a coordenadora.

Em 20 anos de atividade, frisou Amélia Pereira, e apesar das dificuldades pontuais, a VMER da Figueira da Foz nunca esteve inativa, mantendo-se ao serviço 24 horas por dia, com uma média diária de três ativações.

Neste momento, a equipa é constituída por 26 médicos e 15 enfermeiros, todos do HDFF. Daqueles, cinco elementos mantêm-se desde a primeira formação.

A coordenadora adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS que a equipa tem “boas condições de trabalho”, incluindo uma viatura nova. “Só nos faz falta uma garagem adequada àquele tipo de viatura”, ressalvou.

Informação completa na edição impressa

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.