Professores e bibliotecários conheceram património histórico

Spread the love

Investigadores e especialistas de relevo especialistas e pedagógico em áreas como leitura, narrativa literária, memória histórica e cidadania, estiveram reunidos em Condeixa-a-Nova, numa reflexão sobre sociedades em rede e novas formas de comunicação.
Trata-se do II Seminário da Rede de Bibliotecas de Condeixa “Veni, Legi, Vici”, que envolveu cerca de 90 participantes, na sua maioria professores e professores-bibliotecários, de vários pontos do país.
Esta ação de formação acreditada resultou de uma parceria entre a Câmara Municipal, o Agrupamento de Escolas, a Rede de Bibliotecas Escolares e o Centro de Formação Nova Agora.
Decorreu no complexo museológico de Condeixa: Museu PO.RO.S, mas também no edifício da Biblioteca Municipal Eng. Jorge Bento e na Escola Básica 2/3 de Condeixa-a-Nova.
Do trabalho realizado no início de março chega agora um primeiro balanço, que destaca a recordação de Fernando Namora, protagonizado por José Manuel Mendes, diretor da Associação Portuguesa de Escritores, que foi amigo íntimo do escritor, natural de Condeixa.

Notícia completa na edição impressa do dia 16 de março de 2018

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.