Porto da Figueira da Foz é um dos 14 que estão fechados à navegação

Posted by

Catorze barras marítimas de Portugal continental estão hoje fechadas à navegação e quatro estão condicionadas devido à previsão de forte agitação marítima, segundo a Marinha Portuguesa. É o caso de, na região Centro, dos portos da Figueira da Foz e São Martinho do Porto, que estão completamente encerrados.

A barra marítima de Aveiro está condicionada a barcos de comprimento inferior a 35 metros.

Por causa da agitação marítima, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje, sábado, sob aviso laranja onze distritos de Portugal continental, incluindo, no Centro, Coimbra, Aveiro e Leiria.

O IPMA prevê colocar sob aviso vermelho toda a costa portuguesa, entre as 03H00 e as 15H00 de domingo, também devido à previsão de forte agitação marítima.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e de granizo.

Prevê ainda queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, descendo gradualmente a cota para 1000/1200 metros. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada. O vento soprará moderado a forte (30 a 45 km/h) de sudoeste, com rajadas até 85 km/h, em especial no litoral e a partir da tarde, podendo atingir 100 km/h a partir do final da tarde no litoral a norte do Cabo Carvoeiro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.