Opinião: Política pela positiva

Gostaria de dar início a esta minha participação nesta iniciativa do Diário as Beiras, convite que agradeço e espero honrar, fazendo uma declaração de interesses. Sem desrespeitar os meus ideais e aquilo que acredito ser melhor para a cidade de Coimbra, procurarei pautar todas as minhas contribuições por uma atitude construtiva, garantindo que prevaleça sempre o superior interesse de Coimbra e dos conimbricenses.

Não estarei, por isso, com o simples objectivo de fazer oposição a qualquer partido, nem ao partido socialista, que neste momento gere os destinos do município de Coimbra. Enquanto representante eleita da nossa comunidade, o meu desígnio não poderia ser diferente deste a que me proponho, o de defender, de forma permanente, persistente e consistente, os interesses de Coimbra e dos conimbricenses.

Para que possamos recuperar o lugar que um dia foi de Coimbra e reclamar o que habitualmente dizemos que deveria ser nosso por direito, todos devemos ser chamados a participar ativamente na construção da estratégia de desenvolvimento territorial a seguir, envolvendo-nos na tomada de decisão e na definição das prioridades. Só assim Coimbra se poderá transformar numa cidade melhor e afirmar-se como uma verdadeira cidade do futuro, forte, atrativa, audaz, interventiva, mobilizadora, inteligente e inovadora.

Da mesma forma, considero também importante enaltecer esta recente e renovada iniciativa. Acostumados que estamos a ler continuamente as mesmas opiniões, todos os projetos que contrariem esta tendência generalizada e abram lugar a uma participação mais alargada são sempre de louvar, pela mais-valia que representam para a cidade de Coimbra.

Entendo que nada pode contribuir de forma mais positiva para uma informação de qualidade que um espaço jornalístico plural, que dê voz aos diferentes intervenientes locais e não apenas a um grupo restrito, valorizando as diferentes ideologias e formas de ver uma mesma realidade. Uma comunicação social participada é sempre uma comunicação social mais rica.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.