Opinião: “I Have a Dream”

Posted by
Spread the love

 

Foram várias as notícias que foram veiculadas pela imprensa, na última semana, sobre a possibilidade de abertura de mais cadeias de supermercados do ramo alimentar e/ou outras médias e grandes superfícies do sector para a Figueira.

Vários “cronistas” deste espaço de privilégio, onde de livre forma podermos expor a nossa opinião, escreveram sobre isso. Recordo o artigo de Rui Curado Silva a 9 de Fevereiro de 2017, com o título “Avenida dos Supermercados” e o de sábado passado, de João Vaz intitulado “Invasão de Supermercados”. Destaco igualmente a publicação do “Palhinhas” que no seu tom jocoso põe o assunto em destaque, numa imagem forte e bem ilustrativa da dimensão da problemática. Não querendo ser “comentadora de comentadores”, não posso deixar de reiterar o meu total acordo com todos eles. E já que estamos todos de acordo, vou voltar ao tema hoje e continuarei para semana, até porque falar nunca será demais …

Começo por fazer um apelo. Um apelo aos governantes locais. Pensem a nossa/vossa cidade. Reflitam-na… Pensem uma cidade inclusiva e não enveredem pelo caminho mais fácil! Pelo caminho do “administrativamente possível”, do “legalmente sem impedimentos”, etc, etc. Chega de justificações simplista que só justificam a incapacidade de enveredarem pelo caminho da decisão politica, da decisão que interessa para o futuro. E por falar em futuro, tal como Martin Luther King, também tive um sonho, um sonho para a cidade… para a semana conto-vos!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.