Opinião: À boleia dos Jogos Universitários?

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Em Julho, Coimbra é a capital do desporto universitário.
Os EUG Coimbra 2018Jogos Europeus Universitários – terão 13 modalidades em competição e estima-se que o evento contará com a participação de mais de quatro mil atletas, de 40 países e de 350 universidades, com o apoio de um milhar de voluntários.
A quarta edição dos Jogos – as anteriores realizaram-se em 2012, em 2014 e em 2016, em Córdoba (Espanha), em Roterdão (Holanda) e em Zagrebe (Croácia), respectivamente – e será o maior evento multi-desportivo alguma vez realizado em Portugal.
Esta é uma oportunidade de ouro para comunicar. A atenção da Comunicação Social estará sobre a cidade, a região, os milhares de participantes estrangeiros e as empresas têm aqui uma oportunidade de ouro para comunicar com os seus públicos.
Como? Acompanhando a realidade deste evento desportivo e dos valores que são aqui celebrados, a saber: o espírito genuíno do desporto, a perseverança, a manutenção da saúde, o espírito de equipa, a resiliência, a lealdade e a capacidade de superação pessoal. É também um excelente pretexto para mostrar as potencialidades do Turismo do Centro.
Associar a sua marca, organização ou empresa aos valores e celebração do desporto universitário é trabalho para profissionais da comunicação, mas a oportunidade é demasiado importante para ser desperdiçada. Quer os seus segmentos de mercado estejam em Coimbra ou não, a celebração do espírito desportivo ao nível do que acontecerá em Julho é um veículo irrepetível para fazer acções de comunicação que ligam pelas emoções os consumidores e as marcas.
Acompanhar os públicos-alvo é viver a seu lado os acontecimentos próximos, os que deixam marcas sensoriais, os que mexem com sentimentos, os que são matéria-prima para histórias por contar.
É por tudo isto que ir à boleia dos Jogos Universitários de Coimbra é mais que um acto de bairrismo ou orgulho local, é uma decisão estratégica de marketing que usa a Comunicação como braço armado para criar laços duradouros entre marcas e consumidores.

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