Oliveira do Hospital: Festa do Queijo “solidária” tem lugar no fim de semana

Posted by

FOTO ARQUIVO DB/ANTÓNIO ROSADO

A edição 2018 da Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital “é uma feira muito especial”, refere de forma sentida o presidente da câmara, José Carlos Alexandrino, justificando que depois de 15 de outubro “a realidade nesta região passou a ser diferente”.

Referia-se, em declarações ontem prestadas ao DIÁRIO AS BEIRAS, os fogos florestais que dizimaram quase cem por cento do território florestal do concelho, sublinhando que o certame deste ano “congrega dois grandes vetores: a solidariedade para com as famílias das pessoas que faleceram ou que ficaram feridas, que perderam as suas habitações e empresas, mas também de agradecimento a todos os que nos têm ajudado a renascer”.

Mega almoço solidário

Neste contexto, as vítimas dos incêndios de 2017 vão ser homenageadas, num almoço para mil pessoas, no próximo domingo, que vai contar com a presença do Presidente da República. Na impossibilidade de convidar para o encontro as “mais de 10 mil pessoas que ajudaram” as vítimas da tragédia no concelho, a Câmara de Oliveira do Hospital vai agraciar, a título simbólico, alguns dos voluntários e entidades “que se distinguiram nesta cadeia” de solidariedade.

Informação completa na edição impressa

2 Comments

  1. Oh! Que ovelhinhas pretas e "ovelhinhos" pretos tão fofinhos!!!
    Adoro!

  2. Nós não gostamos que as ovelhas e os carneiros Texel sejam para abate.
    Nós não gostamos!

    Ꮚ˘ꈊ˘Ꮚ

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.