Novo modelo de governação da Liga discutido em Coimbra

Spread the love

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse ontem, em Coimbra, que o organismo vai apresentar dentro de 60 dias um novo modelo de governação e criar uma comissão para estudar a sustentabilidade da 2.ª Liga.

No final da primeira Cimeira de Presidentes do seu mandato, Pedro Proença disse que a Liga recebeu um sinal de que “será altura” de alterar o modelo de governação que foi aprovado na última revisão estatutária de 2015. “Porque a realidade é outra e a Liga vive um momento de sustentabilidade completamente diferente para melhor, será altura de poder restaurar o novo Conselho de Presidentes e foi isso que foi pedido ao presidente da Liga, que faça essa ponderação e reflexão”, salientou.

“Uma nova página no futebol português”. A afirmação é de Carlos Pereira, presidente do Marítimo que, no final da reunião, afirmou que foi discutido aquele que será o modelo de gestão da Liga nos próximos anos e que as equipas da 2.ª Liga são “a favor da continuidade das equipas B”.

Informação completa na edição impressa

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.