Movimento ‘Coimbra dos Estudantes’ critica Alexandre Amado

Posted by
Spread the love

FOTO DR

Os estudantes da Academia de Coimbra votam, hoje, a continuidade da Garraiada na Queima das Fitas. Em comunicado, Ricardo Marques, presidente do movimento ‘Coimbra dos Estudantes’, qualificar como demagógicas as declarações de Alexandre Amado, presidente da Associação Académica de Coimbra.

“Está a usar o cargo que ocupa para impor os seus gostos pessoais a toda a comunidade estudantil de Coimbra. Toda a argumentação apresentada revela um total desconhecimento do que acontece neste momento importante na vida dos estudantes”, afirma Ricardo Marques, concretizando: “Na Garraiada de Coimbra não é provocado qualquer dano ao animal. É uma brincadeira, com acrobacias e pegas”.

Para reforçar o respeito pela vida do animal, respeito esse colocado em causa pelas declarações de Alexandre Amado, o presidente do movimento ‘Coimbra dos Estudantes’ realça a presença de uma equipa veterinária no recinto: “Há sempre um veterinário a acompanhar a Garraiada, para garantir as condições de bem-estar animal. Mais, no final da festa, o toiro é devolvido a casa, voltando para o campo de onde veio”.

Além da questão do bem-estar, Ricardo Marques critica o recurso à demagogia quando Alexandre Amado considera que a garraiada dá prejuízo: “Nessa linha de raciocínio, então é melhor acabar já com a própria ‘Queima das Fitas’, pois praticamente nenhuma atividade da Queima é lucrativa”.

O referendo, com caráter consultivo, decorre esta terça-feira em todas as faculdades, desde as 10H30 até às 18H30, nas mesas de voto em todas as faculdades da Universidade de Coimbra, havendo ainda uma urna de voto, na sede da AAC, aberta até à meia-noite.

 

 

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.