Miranda do Corvo: Escola do Senhor da Serra recebe prémio europeu em projeto de intercâmbio

Posted by

FOTO DR

Um projeto realizado pela Escola EBI Prof. Dr. Ferrer Correia, no Senhor da Serra, em parceria com outras quatro escolas de outros tantos países europeus, acaba de vencer o prémio do escalão mais jovem (4/11 anos) do eTwinning.

Trata-se de plataforma de trabalho colaborativo entre professores europeus, de França, Itália, Polónia e Ucrânia, que envolvem os seus alunos nos respetivos projetos.

No caso da escola do Senhor da Serra, foram envolvidos 60 alunos do 5.º e 6.º ano, que trabalharam durante um ano sobre o fenómeno do “bullying”, sob coordenação do docente Luís Gonçalves.

O Projeto eTwinning “Take care of me – Take care of you” decorreu no ano letivo 2016/2017, mas só agora foram conhecidos os vencedores: dois por cada escalão, dos 4-11 anos, 12-15 anos e 16-18 anos.

Apesar de estar ligado ao eTwinning desde o início, a participação de Luís Gonçalves “tem sido mais intensa nos últimos quatro anos, promovendo e dinamizando projetos colaborativos entre turmas e alunos de diferentes países”, refere o próprio.

Todos os anos, a escola apresenta projetos, que são candidatos a Selo de Qualidade. Nesta fase, a equipa da Direção Geral de Educação (DGE) – que promove a gestão do projeto – avalia os projetos candidatos de acordo com critérios de Inovação Pedagógica, Integração Curricular e Comunicação e intercâmbio entre escolas parceiras, entre outros.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.