Mais um passo na luta contra a obesidade

Spread the love

Foto DB-Carlos Jorge Monteiro

A Associação de Basquetebol de Coimbra (ABC) organiza, no próximo dia 14 de abril, o 4.º Seminário de Nutrição, Desporto e Saúde.
A iniciativa é organizada em colaboração com a Associação de Futebol de Coimbra (AFC) e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), e decorre no auditório Dr. António Arnaut da escola.
Ontem, na apresentação do evento, Luís Santarino, presidente da ABC, começou por destacar a presença de Vítor Monteiro, “padrinho” desta edição, possuidor de “um currículo vasto na área da segurança alimentar”.
Segundo o dirigente, a cada realização, os promotores “tentam um cariz diferente a esta questão da nutrição”, lembrando que a ideia surgiu há quatro anos, depois de “identificado um problema de saúde pública”. “É necessário que se olhe para a obesidade infantil como um problema de saúde pública”, reforçou Santarino, salientando a prática desportiva como fator “determinante neste combate”.
Segundo o presidente da ABC, “todo o trabalho feito nesta área é um investimento” que o Estado não pode fazer sozinho, daí a presença das associações nestas organizações.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.