Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata assina protocolo com Associação Dignitude

Posted by
Spread the love

A Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata  e a Associação Dignitude, responsável pelo Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, assinaram esta terça-feira, em Pampilhosa da Serra, dois protocolos de colaboração.

Rede Solidária do Medicamento – Programa Regular, protocolo de 12 meses destinado a pessoas carenciadas, e Rede Solidária do Medicamento – Emergência, protocolo de 3 meses dirigido a pessoas que se encontrem em situação inesperada de carência económica, foram os documentos subscritos.

Estes protocolos vêm ao encontro do propósito da Fundação, ao contribuir para a melhoria das condições de acesso à saúde das populações, tendo em conta que os objetivos deste programa visam garantir o acesso ao medicamento em ambulatório a pessoas que se encontrem numa situação de carência económica que as impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhes sejam prescritos por receita médica.

A cerimónia teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, José Brito Dias; do presidente do Conselho de Administração em Exercício da Fundação Dr. José Fernando Nunes Barata, Jorge Alves Custódio; de Sara Nóbrega, responsável pela Gestão de Parcerias da Dignitude, e da ex-ministra da Saúde, Maria de Belém Roseira, coordenadora geral e procuradora da direção da Associação Dignitude.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.