Estrada Beira continua cortada em São Frutuoso

Posted by

O mau tempo voltou a provocar o corte da EN 17, conhecida por Estrada da Beira, na zona de São Frutuoso, no concelho de Coimbra, devido ao deslizamento de terras.

O encerramento da via ao trânsito naquela localidade da freguesia de Ceira, ocorreu pouco depois das 13H00 de hoje, na sequência do alerta dado às 13H09, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Fonte do Comando Territorial da GNR em Coimbra disse à Lusa não ser ainda possível prever quando poderá ser restabelecido trânsito na via, que liga Coimbra a Celorico da Beira, no distrito da Guarda, mesmo de forma condicionada. Aliás, pelas 20H30, e de acordo com informação da GNR a estrada mantinha-se cortada e ainda não havia previsão para a hora em que a situação ficaria resolvida.

Para o local foram mobilizados meios dos bombeiros sapadores de Coimbra, da GNR e da empresa Infraestruturas de Portugal.

O deslizamento de terras no lanço da Estrada da Beira nas imediações de São Frutuoso, entre Coimbra e Lousã e Vila Nova de Poiares, que ocorre com frequência, já condicionou, pelo mesmo motivo, a circulação no dia 05 e na semana anterior, em 28 de fevereiro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.