Derrocada volta a condicionar EN 17 em São Frutuoso

Problema recorrente desde os últimos incêndios e sempre que as condições climatéricas se agravam, a zona de Ceira, em Coimbra, voltou ontem a ser afetada pelo deslizamento de terras. Desta vez, a derrocada – com muita terra e lama – aconteceu logo pela manhã, numa altura em que a chuva se fez sentir com grande intensidade, no mesmo local da EN 17, a Estrada da Beira, em São Frutuoso, num local junto a uma habitação.
Uma vez mais, como informou fonte do Comando Territorial de Coimbra da GNR, o trânsito ficou condicionado em toda aquela zona da via durante o tempo em que decorreram os trabalhos de remoção dos detritos.
A monitorizar as operações sempre que volta a verificar-se a derrocada de detritos, sobretudo pedras e lama –, ainda sem resolução, como há muito reclamam moradores e automobilistas –, a GNR deixa um alerta aos condutores a circularem naquela zona para a necessidade de moderarem especialmente a velocidade entre o quilómetro oito e 9,700, em São Frutuoso. Sobretudo porque, de acordo com os serviços do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as condições climatéricas deverão manter-se adversas durante os próximos dias.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.