Cooperativa do Bebedouro transpira dinamismo aos 50 anos

Spread the love

A Cooperativa Agrícola de Bebedouro (CAB), na freguesia de Arazede, festejou o 50.º aniversário, no sábado, com uma cerimónia que até foi abençoada pela chuva, tão importante para a agricultura.
José Marques, presidente da CAB, frisou que “fazer 50 anos com dinamismo enche de orgulho” alguém que a preside “há 24 anos”. O segredo “está na massa associativa”, que hoje está perto dos dois mil associados.
Numa região “que tem sofrido mudanças radicais na agricultura”, onde “havia 750 produtores de leite há 24 anos e hoje há 30”, José Marques pediu ao ministro da Agricultura, Capoulas Santos, que esteve presente na ocasião, para “ajudar a transformar esta região numa região produtiva, porque tem um potencial enorme, com terrenos de alta qualidade, água em qualidade e quantidade, um bom clima e que pode ser reconvertida para outro tipo de produções que são deficitárias na Europa, como a horticultura e a fruticultura”.
Para o pastor José Manuel Leite, fundador da CAB, estes 50 anos são “motivo de grande satisfação”. “Foi uma ideia achada muito esquisita por muitos, apoiada por poucos e que levantou muitos problemas na altura”, lembra.

Notícia completa na edição impressa de hoje

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.