Conselho de Veteranos apela a voto esclarecido

FOTO DR

O Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra emitiu um comunicado através da sua página de facebook em que esclarece o que significa votar contra o fim da Garraiada no programa da Queima das Fitas e apela à deslocação às urnas disponíveis para o efeito.

“O objectivo é saber a posição da academia sobre a continuidade um evento de matriz tauromáquica, que ao longo dos anos foi sofrendo ajustes e actualmente se caracteriza por quatro momentos distintos mas complementares no seu conjunto 1. A viagem até à Figueira da Foz e exploração da cidade e da sua praia; 2. A exibição das fitas em desfile na arena por parte dos estudantes; 3. Um espectáculo tauromáquico; 4. Uma novilhada em que os estudantes fazem pegas a garraios na arena”, como se pode ler no comunicado.

Refere ainda que, estando a tauromaquia na origem do evento que este não se realizará sem esse componente central: “O evento Garraiada é um todo que apenas faz sentido caso todos os seus momentos estejam presentes”.

O referendo realiza-se no dia 13 de março nas faculdades. A consulta dá-se após a Comissão Central da Queima das Fitas ter decidido propor a abolição do evento que tem gerado discussão na academia nos últimos anos.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.