Coimbra vai ter segunda equipa de sapadores florestais

Spread the love

O município de Coimbra irá dispor de uma segunda equipa de sapadores florestais. Composta por cinco elementos, a equipa resulta de um acordo entre a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Brasfemes, com os encargos a serem partilhados entre a câmara e a ANPC.
O anúncio coube a Manuel Machado, presidente da câmara, durante uma ação de limpeza florestal na na encosta da rua da Liberdade (área da União de Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades). “Nós já temos uma equipa de sapadores florestais que operam o ano inteiro, no âmbito da Proteção Civil municipal. Agora, irá criar-se uma outra equipa de sapadores florestais”, lembrou o autarca.
Relativamente à ação de limpeza florestal, e que também decorreu em vários concelhos do país com a presença de membros do Governo e do Presidente da República, o presidente da câmara salientou que “enquanto está a decorrer o trabalho a cargo dos particulares, a autarquia está a intervir em terrenos municipais que precisam de ser tratados”, garantindo que estão a ser feitos “todos os esforços para isto funcionar e correr bem”. Para além de Manuel Machado, estiveram presentes o vice-presidente Carlos Cidade e a vereadora Carina Gomes e o presidente da União de Freguesias de Eiras e S. Paulo de Frades, Fernando Abel.

 

Notícia completa na edição impressa do dia 26 de março de 2018

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.