Autarquia da Lousã e Turismo Centro de Portugal renovam parceria

Spread the love

A Câmara Municipal da Lousã (CML) e o Turismo Centro de Portugal (TCP) renovaram ontem o acordo de parceria, que visa o desenvolvimento de projetos na área do turismo no concelho, bem como a gestão, dinamização e divulgação da Feira do Mel e da Castanha, festivais gastronómicos e o Welcome Center das Aldeias do Xisto, que funciona na vila lousanense.
São 20 mil euros de investimento, atribuídos numa cerimónia “simples, mas para nós de grande significado”, assumiu Luís Antunes, presidente da CML.
O autarca lembrou os objetivos deste acordo, que “valoriza a CML” e concretiza objetivos da TCP.
Captação de turistas e reforço da marca Turismo do Centro estão entre as prioridades, assim como a afirmação da Lousã como “destino de excelência do TCP”, disse ainda o edil, acrescentando a vontade de ter os territórios lousanenses como “destino de turismo forte e relevante no contexto nacional”. Para tal, continuou, são necessárias “parcerias estratégicas e a TCP é uma delas”.
O autarca agradeceu a confiança manifestada pelo organismo presidido por Pedro Machado, destacando o bom trabalho existente no concelho, com números de dormidas “que confirmam o aumento de procura por esta região” ou distinções (recentes) de entidades especializadas na área.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.