Autarquia da Figueira da Foz prepara Orçamento Participativo Jovem

Posted by

 

O gabinete da presidência da Câmara da Figueira da Foz está a trabalhar nas alterações ao Orçamento Participativo (OP). Ao que o DIÁRIO AS BEIRAS apurou, deverá ser criado o Orçamento Participativo Jovem, que, no processo de votação, cruzar-se-á com o modelo que ainda vigora.

 

A autarquia deverá envolver o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra para elaborar novas propostas, como este jornal já havia avançado.

As circunscrições, criadas para evitar que os projetos vencedores se concentrassem apenas na zona urbana, poderão desaparecer ou serem alteradas. Mas, segundo fonte próxima do processo garantiu ao DIÁRIO AS BEIRAS, se houver alterações naquele ponto do regulamento, o princípio será salvaguardado através de um sistema semelhante ao Método de Hondt.

Neste momento, porém, ainda não há certezas quanto às alterações que poderão vir a ser aplicadas, ressalvou a mesma fonte. Entretanto, os projetos vencedores na edição de 2017 do OP estão em fase final de preparação e lançamento dos concursos.

Do local para o nacional, realiza-se amanhã, pelas 18H30, na biblioteca municipal, uma sessão pública no âmbito do Orçamento Participativo Portugal (OPP). A iniciativa tem por finalidade explicar o processo e ajudar os interessados a formalizarem as suas propostas.

Informação completa na edição impressa

 

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    Uma medida interessante para a população jovem (aka fedelhos) do concelho poderia passar pela criação de uma subvenção municipal para subsidiar a aquisição de transportes públicos na ponte aérea entre PT e a República da Jamaica… É que com tantos jovens a tirarem bilhete para a viagem em executiva rumo à República da Jamaica nas Linhas Aéreas Jamaicanas (companhia aérea de bandeira da República da Jamaica), tem de haver atenção e preocupação por parte dos poderes públicos no sentido, não só de regular convenientemente esse mercado distorcido pela lei da oferta e da procura, como de o disciplinar de modo a garantir em condições adequadas o acesso às tão urgentes quanto necessárias viagens com destino à República da Jamaica por parte dos jovens Figueirenses 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.