Vistoria “chumba” obras do supermercado Aldi em Coimbra

Posted by

Cumpriu-se no final da semana passada um ano sobre a emissão do alvará de obra para o supermercado Aldi em Santa Clara. O prazo para a construção da superfície comercial era de 12 meses.

No entanto, a vistoria técnica efetuada pela Câmara Municipal de Coimbra terá detetado irregularidades o que inviabiliza a emissão da competente licença de utilização.

A vistoria realizou-se no decorrer da passada semana. Segundo foi possível apurar, os técnicos municipais terão constatado que as obras já efetuadas não estão de acordo com o projeto aprovado (incluindo as alterações entretanto apresentadas).

O relatório técnico da vistoria ainda não foi entregue ao vereador com o pelouro do Urbanismo. No entanto, Carlos Cidade já disse ao DIÁRIO AS BEIRAS que, “caso se verifiquem desconformidades com o projeto, a empresa será notificada para proceder às respetivas retificações”.

O vice-presidente da Câmara de Coimbra aproveita, entretanto, para desfazer as dúvidas sobre alegados problemas com a estabilização dos terrenos adjacentes ao futuro supermercado. “A intervenção na encosta de Santa Clara foi prévia ao início das obras e devidamente acompanhada pelos serviços”, adiantou.

Refira-se que a construção desta loja da firma alemã Aldi foi, desde o início, objeto de alguma controvérsia.

Toda a informação na edição impressa de hoje, 5 de fevereiro, do DIÁRIO AS BEIRAS

12 Comments

  1. Henrique Costa says:

    A Câmara a ajudar o investimento na cidade! E numa obra que ficou espectacular… se calhar se tivesse feito uma porcaria como foi feito na rotunda do Arnado, já estava aprovado 😀

  2. Joaqui Carmo says:

    Assim vai a vida pela nossa cidade… Agora só pensam no Aeroporto Internacional…

  3. mais uma novela ja faz lembrar o intermache da mesura nunca mais abria andaram 3 meses para o abrir e sempre abriu e ainda dentro do prazo mas este aldi ja parece uma anedota parece bruxedo ja esta pronto desde novemvbro 2017 evamos ja em março de 2018 e nada mas se fossec para uma rotunda ou xular os cidadaos ja estava aprovado ha muito lamentavelmente muito sinceramente ja nao acredito se abre tao depressa e nem se coimbra alguma vez vai tyer um ikea ja nao acredito em nada nesta cidade so ao fim estar pronto e mesmo assim nao sei
    ver para crer

  4. Castigador da parvoice says:

    Então afinal o que se passa?

    Agora andam a cortar os pinheiros que estavam no topo?

    A semana passada era a transportar terra e entulho???

    Todos as semanas há um querido mudei o jardim?

  5. Coimbra e a burocracia de atacados mentais… e aqueles prédios nas docas?? Vão ficar abandonados mais quantos anos???

  6. havemos chegar ao natal e ainda nao esta aberto o aldi caraças

  7. Nesta zona é tudo polémico e corre mal… é o Aldi, o Ikea..

    • Noémia C. says:

      Por acaso, o Aldi, na Alemanha é dos supercercados com produtos de pior qualidade. As pessoas com menores salários é quem tem de recorrer ao Aldi para fazer as suas compras de items alimentares.
      Os antigos supermercados, de pequena dimensão bem como outras lojinhas tradicionais, com produtos portugueses de qualidade (não estamos a falar dos produtos incrementados à conta de pesticidas e outras manipulações tramadas da saúde dos bichos e da natureza), eram um bem que foi destruído pela economia massiva de consumo desenfreado. Qualquer dia estamos todos a comer pastilhas carcinogénicas. Já as gomas, não fazem bem nenhum… É caso para dizer que o ser humano é estúpido e tirano.

      • Alípio Gonçalo says:

        Isso não é bem assim. Quero dizer, às vezes encontram-se muito bons produtos no Aldi, mas é preciso saber selecionar, tal como sucede noutras superfícies. Por exemplo, é preciso tomar atenção a certos produtos:
        http://www.wisebread.com/10-things-you-should-nev

        Mas sem dúvida alguma que os bons produtos nacionais cultivados à boa maneira antiga, são os melhores.
        Agora come-se mal e tudo é muito pouco saudável. O produto biológico passou a item de luxo e deveria ser um bem adquirido. Ridículo para onde estamos a caminhar. Nesse sentido, o ser humano é realmente tolo.

        • Lonesome Johnny says:

          Sim, o Aldi também tem imensas lojas nos Estados Unidos. E os alimentos lá comercializados não são todos de boa qualidade. Há que ter muita cautela.
          Reabilitem as lojas e os produtos nacionais de proveniência certificada, que fazem muito melhor ao país e à saúde dos portugueses. Mas há também muita corrupção na certificação de produtos no território nacional, por isso há que ter cuidado.
          Melhor alimentação, com alimebtos realmente de boa qualidade, traduzir-se-á em menor número de casos no IPO de Coimbra.

      • Ferreira says:

        Eu pelo contrario como Emigrante Alemao,,,nao acho que isso seja verdade os Aldis que eu conheco,tanto o Alberto,como o Norte,sao de primeira qualidade.

  8. Tudo o respeita á margem esquerda do Rio, e sempre muito complicado?!! Muito negociado!! Sempre muito difícil, todos gostaríamos de saber as verdadeiras razões,

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.