Rede de tráfico de droga da região Centro desmantelada pela GNR

Posted by

A GNR anunciou hoje, sexta-feira, ter desmantelado uma rede de tráfico de droga na Região Centro na sequência de oito meses de diligências, que levaram à detenção de três homens.
Segundo a GNR, as detenções dos homens com idades entre os 21 e os 31 anos foram feitas anteontem, quarta-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão.
“No seguimento das diligências de inquérito que decorriam há cerca de oito meses, foram realizadas dez buscas domiciliárias e treze a veículos, nos concelhos de Carregal do Sal, Cabanas de Viriato, Penacova e Oliveira do Hospital”, nos distritos de Viseu e de Coimbra, explica.
Dessas buscas, resultou a apreensão de 2.440 doses de haxixe, quatro doses de canábis, um carro, três armas de fogo, três armas brancas, sete telemóveis, três balanças digitais, três computadores, um tablet, 780 euros e diverso material de corte e embalamento de produtos estupefacientes.
Depois de presentes ao Tribunal Judicial de Santa Comba dão, dois dos detidos ficaram em prisão preventiva.
A GNR refere que, “no âmbito do mesmo processo, foram ainda constituídos arguidos mais três homens e identificados 46 consumidores”.
A operação contou com a colaboração dos Núcleos de Investigação Criminal de Viseu, Mangualde, Moimenta da Beira, Lousã e Coimbra, com dois binómios do Destacamento de Intervenção de Viseu e militares dos postos e valências do Destacamento Territorial de Santa Comba Dão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.