Ranking: Rainha Santa e São Teotónio dominam no ano do “trambolhão” do Dona Maria

Spread the love

No ano de 2017, os colégios Rainha Santa Isabel e São Teotónio mantiveram os lugares cimeiros do ranking distrital dos resultados da 1.ª fase de exames do ensino secundário. De acordo com os dados disponibilizados pelo Ministério da Educação, as duas escolas privadas desceram alguns lugares na listagem nacional, mas mantiveram alguma distância da terceira melhor escola – a secundária Infanta Dona Maria. O estabelecimento de ensino público superou o Colégio de São Martinho e o Instituto Educativo de Lordemão no top 5 distrital, mas perdeu o título de melhor escola pública nacional para a Escola Secundária Garcia de Orta (Porto).
Aliás, a escola Dona Maria desceu para o 7.º lugar nacional das escolas públicas, sendo mesmo o pior ano em termos de ranking nacional deste estabelecimento de ensino desde 2010.
Relativamente às 12 disciplinas com maior número de exames realizados a nível nacional, o Colégio Rainha Santa fica em 1.º lugar distrital em sete delas. A saber: Matemática A, Física e Química, Biologia e Geologia, Geografia A, História A, Economia A e Geometria A.
No exame de Português A, a escola com melhor média no distrito foi o Colégio de São Teotónio. Já em Filosofia, o Centro de Estudos Educativos de Ançã assume a liderança, com a escola Dona Maria a registar a melhor média no exame de Matemática Aplicada às Ciências Sociais.
Em Desenho A, a secundária Lima de Faria (Cantanhede) registou os melhores resultados no respetivo exame, enquanto a secundária José Falcão (Coimbra) foi aquela onde os alunos tiveram a melhor média em História da Cultura e das Artes. Olhando para as tabelas a nível nacional, é de assinalar o 3.º, 6.º e 7.º lugar nas disciplinas de Economia A, Física e Química A e Biologia e Geologia.

Toda a informação na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.