Projeto Metrobus está nas mãos de Bruxelas

Spread the love

FOTO DR

A informação foi avançada por Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), depois de, esta quarta-feira, se ter reunido com Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas. O Metrobus deverá avançar no âmbito da reprogramação dos fundos comunitários do Portugal 2020 que vai ser entregue em Bruxelas para apreciação.

“Tudo indica que vai incluído no Portugal 2020 reprogramado, na sequência dos estudos desenvolvidos pela Infraestrutura de Portugal”, com apoio técnico do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), adiantou o autarca, em declarações à Lusa.

Manuel Machado, que, em 1996, em anteriores mandatos na autarquia, esteve na criação da Metro Mondego, uma sociedade de capitais públicos cujo objeto estatutário é a instalação de um sistema de metro, em Coimbra e no Ramal da Lousã, ligando Serpins à capital do distrito, mostrou-se convicto de que o Sistema de Mobilidade do Mondego “vai ser dotado financeiramente”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.