Opinião: A Ponte… (do) Rio (à) Costa

Posted by
Spread the love

 

Na semana que passou dei conta neste espaço da importância da nova liderança no PSD, no reforço do sistema democrático, pois lideranças fortes e diversidade ideológica proporcionam alternativas e escolhas variadas de propostas de futuro, quando sufragadas em eleições.

Continuo a dissertar neste tema, pois o que aconteceu ao longo da semana merece o devido destaque. Refiro-me ao encontro entre e Rio e Costa. Quanto a Costa, este nunca escondeu a necessidade de procurar acordos e entendimentos sobre questões relevantes e de futuro para o País, sempre anunciou que o faria em matérias relevantes. Quanto a Rio, foi também suficientemente claro no congresso para sabermos o que faria. Foi assim, a passos largos, ao encontro das necessidades do País, que Rio, ignorando mesmo os “fait divers” dos seus opositores internos e que deram um triste espetáculo de “desunidade”, mesmo depois de Santana ter apelado à unidade, foi ao encontro de Costa.

O rei dos consensos uma vez mais mostrou o seu “optimismo ligeiramente irritante” e na terça-feira, depois do encontro, entre os dois, Costa disse “correu muito bem” e Rio disse, “estamos numa nova fase da relação dos dois partidos”. A importância dos temas tratados, descentralização e negociação do novo quadro comunitário, merecem uma responsabilidade alargada e níveis de concordância elevados em matérias que são fulcrais para o País. Está feita a ponte…esperemos que muita água, e boa, venha a correr!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.