Mealhada ignorou a “traição” da chuva e fez a festa nas ruas

Spread the love

Foto – DB/Luis Carregã

Mais de 800 figurantes desfilaram pelas ruas da vila da Mealhada nesta terça-feira. São Pedro não deu tréguas mas a comunidade não se intimidou e saiu para mais um Carnaval muito animado naquele concelho.

A chuva, teimosa, apareceu nas comemorações. Contudo, foi incapaz de estragar a boa disposição do desfile, onde as máscaras e os disfarces carnavalescos, distribuídos por quatro escolas de samba e cinco grupos apeados, se multiplicaram para entusiasmar miúdos e graúdos.

Entre as artérias da vila, os locais comentavam a “chatice” da chuva. O atraso do desfile deixou o público algo impaciente mas, quando os carros e os figurantes deram o “pontapé de saída”, tudo o resto foi esquecido e a festa fez-se ao ritmo do samba e da boa tradição brasileira, transposta, nestes dias, para os quatro cantos do território nacional.

A modelo Raquel Loureiro e o ator brasileiro Vítor Hugo foram os reis da festa e contagiou as milhares de pessoas que saíram à rua. O público não se acanhou na hora de aplaudir e acarinhar os dois protagonistas, criando uma “atmosfera” calorosa que fez esquecer o frio e a chuva.

“O tempo estava incerto mas, felizmente, não impediu mais uma festa de Carnaval. As pessoas vieram em peso e isso é que importa”, relata Alexandre Oliveira, presidente Associação do Carnaval da Bairrada”.

Já os reis do Carnaval, que conheceram o convívio da Mealhada pela primeira vez, confessaram o “privilégio de poder fazer parte desta organização fantástica”.

“Aqui, em Portugal, a festa não é muito diferente do Brasil. Tem um clima muito especial e não deixa nada a desejar. É um prazer enorme estar aqui hoje, esta é uma época muito nostálgica para um carioca como eu”, contou Vítor Hugo. A atriz e modelo Raquel Loureiro lembrou que “com ou sem chuva, a festa faz-se sempre.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.